Naturalização japonesa

Nós fazemos para você.

Informações Importantes

O processo em se tornar cidadão de um país que seja diferente da qual você nasceu chama-se naturalização. Para isso acontecer, o primeiro passo é conseguir o visto permanente de residência para ter a cidadania japonesa.

Os dois possibilitam trabalhar, mas quem conseguir a cidadania tem direito a voto, viajar sem a permissão de re-entrada e usufruir dos benefícios que o governo japonês oferece.

Condições para ser elegível

-Para fazer a primeira aplicação no Bureau of Legal Affairs (Homukyoku), a pessoa deve ter morado no Japão por no mínimo 5 anos consecutivos e provar ter ficado por lá 80% do tempo, durante todos os dias do ano.

-Caso seja casado com uma pessoa de nacionalidade japonesa o tempo é de três anos.

-Dever ter o visa (permissão de residência) requerida na alfândega de imigração. O cartão de estudante não é válido para aplicação de naturalização.

-Não deve ter violado nenhuma lei do país, uma simples multa de trânsito pode complicar a situação, assim como deve ter pago todas as taxas e impostos japoneses.

-Deve ter no mínimo 20 anos de idade ou ter atingido a idade de maioridade em seu país de origem, ser mentalmente saudável e não oferecer quaisquer riscos em relação a segurança do país ou ao bem-estar dos cidadãos japoneses;

-Se for casado com uma pessoa japonesa, deve provar que o matrimônio é verdadeiro e que realmente vivem juntos no mínimo a três anos no Japão;

-A pessoa estará disposta a renunciar a cidadania do país em que nasceu, porém existem casos de exceção em que a pessoa pode manter as duas nacionalidades.

Por exemplo no caso dos brasileiros, desde 1985 o governo japonês não permite dupla cidadania em seu território, mas o Brasil não tem restrições, isso quer dizer que no Brasil a pessoa continuará com duas nacionalidades, mas no Japão terá apenas a japonesa.

-Provar ter renda o suficiente para sustentar a si próprio e sua família ou ter familiares ou cônjuge com renda suficiente para todos.

-Honrarias, prêmios e publicações ajudam a provar valor perante a sociedade japonesa.

-Deve aceitar a constituição japonesa e nunca ter feito parte de nenhum partido político ou organização que vá contra a constituição ou ao governo japonês.

-Deve saber conversar em japonês, ler o básico em kanji, Hiragana e Katakana. O nível de conhecimento deve ser o equivalente ao de um estudante primário de 7 ou 8 anos. Para provar, deverá conversar com o oficial responsável pela sua avaliação na segunda fase da avaliação, em alguns casos, fazer teste escrito.

Luis imoveis

Luis imoveis traz ampla gama de escolha, lista de imoveis constantemente atualizada e tendência de mercado para você tomar a decisão certa. Você está agora no lugar certo para a sua pesquisa imobiliária.

Informações de contato

  •  Okazaki-shi Tempaku-cho 6-7
  •  (+81)-090-1230 3987
  • suporte@luisfurukawa.com
Cron Job Iniciado